EDUCAÇÃO POR PRINCÍPIOS

QUEM SOMOS

Um Sonho

“Eu nasci em uma cidade do interior de Minas Gerais, uma cidade muito simples. Iniciei meus estudos em um colégio estadual, mas como era uma cidade do interior, a estrutura era precária e tudo era muito simples por lá. Depois, decidi me mudar para São Paulo, onde percebi uma melhoria na estrutura educacional. Passei por várias escolas, até que um dia me converti e senti o desejo de fazer um curso bíblico, uma faculdade. Foi então que descobri a Palavra da Vida e decidi me envolver. A estrutura da Palavra da Vida, de origem americana, chamou muito a minha atenção. Foi ali que começou a nascer em meu coração o desejo de, um dia, ter algo semelhante. É interessante que, quando oramos, o perigo é que Deus responde. Ele pode não responder no momento ou da maneira que desejamos, mas em algum momento Ele responde. Deus está reunindo pessoas que realmente podem ajudar, que entendem o que estão fazendo, pessoas que entendem o propósito de uma escola e como ensinar as crianças.

Preparar uma pessoa não se resume apenas a transmitir conhecimento, mas a prepará-la para a vida.

Aprendi o quão importante é ter uma escola com princípios cristãos. Na Bíblia, há uma ordem clara: “ide”. Isso para mim é imperativo. Não é uma opção, é uma ordem para pregar o evangelho.

Jesus disse para deixarmos as crianças virem a Ele, pois o Reino dos Céus pertence a elas. Como um colégio cristão evangélico, nosso objetivo principal é cuidar das crianças, ensinando-lhes princípios sólidos, e cumprir todas as exigências da legislação educacional, para que possamos formar profissionais que sejam direcionados por esses princípios.

Precisamos pensar em um mundo melhor, em uma São Paulo melhor, em um Brasil melhor. Acredito que os princípios são o que nos guiarão nessa jornada. Esse é o nosso interesse e propósito. Hoje, estou testemunhando Deus realizando esse sonho e o Colégio Evangélico da Mooca está nascendo.”

Apóstolo Willy

VISÃO

Proporcionar ao aluno condições favoráveis ao desenvolvimento de suas potencialidades embasado nos Princípios Cristãos de amor ao próximo, visando a formação integral de cada aluno.

O QUE CREMOS

Somos uma escola confessional.
A soma de vários fatores fazem o Colégio Evangélico da Mooca, como:

  • Ensino de qualidade com Sistemas Acrescer e Mackenzie.
  • Corpo Docente Qualificado.
  • Estrutura adaptada para o desenvolvimento dos alunos

Os princípios que nos definem

  1. CARÁTER – Desejo de Deus de formar a imagem e natureza de Jesus dentro de cada cristão.
  2. AUTOGOVERNO – O Plano de Deus é que todas as coisas sejam governadas de dentro pra fora
  3. MORDOMIA – Deus tem dado ao homem a responsabilidade de possuir propriedades.
  4. COLHEITA E SEMEADURA – Deus ensina que colhemos o que semeamos.
  5. SOBERANIA – Deus é a fonte e força da soberania do homem.
  6. INDIVIDUALIDADE – Para Deus cada pessoa é única e importante.
  7. ALIANÇA – Todas as coisas foram designadas para estar em harmonia.