EDUCAÇÃO POR PRINCÍPIOS

EXTRA CURRÍCULAR:

O Extracurricular em nosso Colégio será realizado 1 vez por semana, no contraturno.

BALLET

O ballet pode ajudar no desenvolvimento da sensibilidade das crianças, levando-as a se expressar melhor, principalmente no que diz respeito à socialização de crianças mais tímidas. A atividade também ajuda a relaxar e a liberar endorfina, que fazem bem não só ao corpo, como também a mente.

JIU JITSU

As atividades propostas nas aulas de jiu jitsu proporcionam o desenvolvimento da coordenação motora e postural. O professor de jiu jitsu é capaz de desenvolver a capacidade motora de seus alunos, melhorando outras capacidades como: força, flexibilidade, velocidade, resistência e coordenação.

FUTSAL

O hábito de praticar esportes é extremamente importante para auxiliar na qualidade de vida da criança e do adolescente. Além de garantir bem-estar físico, atividades como o futsal desenvolvem habilidades motoras gerais como: locomoção, coordenação, domínio da bola, manipulação e equilíbrio.

JUDÔ

O judô proporciona diversos benefícios como: 1 – O judoca melhora seu condicionamento físico e ganha força, pois os golpes trabalham todos os músculos. 2 – O judô estimula o respeito. 3 – Contribui essencialmente para potencializar o raciocínio lógico, paciência e autocontrole.

TEATRO

Uma das principais vantagens do teatro na escola é a possibilidade das crianças se conhecerem e se expressarem melhor. Ao interpretar uma peça de teatro, os alunos podem desenvolver habilidades de comunicação verbal e corporal – imprescindíveis para saber lidar com os outros e trabalhar em equipe.

MÚSICA

A música tem inúmeros benefícios na formação de cidadãos críticos e conscientes. Por isso, a importância da música na educação pode ser observada na criatividade, escuta ativa e concentração dos indivíduos. As práticas musicais também estimulam a compreensão das emoções e consciência do próprio corpo.